17 de mar. de 2010

As 5 cidades mais perigosas para se viver no mundo



As estatísticas da criminalidade do mundo, cinco cidades mais perigosas são desanimadores e chocante. Com essas altas taxas de homicídios, assaltos e violência nestas cidades merecidamente levam os nomes dos "lugares do caos e da morte" ou "as capitais de homicídio do mundo". Apesar dos dados assustadores, alguns deles ainda são destinos turísticos, embora cuidado extremo é fortemente recomendado quando o visitar.





5. Cidade do Cabo. África do Sul.
62 assassinatos por 100 000 habitante
s



A criminalidade tem sido um grande problema na África do Sul (tanto para os habitantes locais e viajantes), há muitos anos, e as estatísticas de homicídio e roubo ser grande na sociedade de hoje.
A "notícia boa" é que o número de assassinatos caiu 3,4% para cerca de 18 000 (sic!) Entre abril de 2008 e março de 2009. Ainda há 50 assassinatos por dia na África do Sul. Os últimos dados mostram que houve 71.500 crimes sexuais (aumento de 10%), 18.400 roubos (aumento de 27%) e 13.900 roubos de negócios (aumento de 41%) relataram desde abril de 2008 a março de 2009. Se serve de consolo, os assaltos diminuíram 7%, para 72.194.

A bela Cidade do Cabo está localizado entre as cidades mais perigosas do país devido a seu alto nível de assaltos, estupros, seqüestros e assassinatos. A cidade é aproximadamente do mesmo tamanho em Caracas e tem uma taxa de homicídios de 62 por 100.000 habitantes. Segundo a polícia, os homicídios ocorrem geralmente nos bairros mais pobres e os subúrbios da cidade, e não em áreas de gama alta. Devido à pobreza (o país vem enfrentando uma profunda recessão) os roubos são comuns. Portanto, viajar sozinho não é aconselhável.


4.
Nova Orleans. E.U.A..
95 assassinatos por 100 000 habitantes




A taxa de homicídios em Nova Orleans esta acima de outras cidades americanas e, portanto, a cidade foi nomeada capital do assassinato do E.U.A.. O número total de mortes igualou 179 em 2008, esta pequena cidade de cerca de 300.000 residentes. No entanto, houve 15% menos homicídios em 2008 do que em 2007, quando a polícia registrou 210 assassinatos. Também outros índices de criminalidade estão caindo na cidade. Estupro diminuíram 44% e assalto à mão armada 4,85% em 2008 em comparação a 2007.

Segundo os dados do FBI tem havido 95 homicídios por 100.000 habitantes em 2008. Por sua vez a  Polícia de
Nova Orleans relataram 67 assassinatos por 100.000 em 2008. Uma comparação assustadora foi recentemente feita pela revista "Time" afirmando que Bagdá, no Iraque com a sua taxa de homicídio de cerca de 48 por 100.000 pessoas é  ainda mais segura, considerando as estatísticas, de Nova Orleans.
O crime  é um problema grave, especialmente nos bairros de baixa renda da cidade. Lonely Planet aconselha os viajantes a Nova Orleans para ser cauteloso e evitar caminhadas à noite, especialmente se você está sozinho
.



3. Caracas. Venezuela.
130 assassinatos por 100 000 habitantes



Outro destino inseguro entre as cidades mais perigosas do mundo é Caracas, capital da Venezuela.
No final de 2008, a revista Foreign Policy considerou Caracas como "a cidade capital de assassinatos do mundo". De acordo com as estatísticas oficiais, houve 130 homicídios por 100.000 habitantes em 2008. Somente em dezembro de 2008 havia pelo menos 510 pessoas mortas na capital.

Os problemas de Caracas não são apenas do comércio de drogas e as batalhas de gangues, mas também aumentando a pobreza da cidade habitada por cerca de 4 milhões de pessoas. Assassinatos ocorrem principalmente em áreas mais pobres da capital - entre 1970 e 1990 a taxa de pobreza aumentou em 300% . Embora durante o boom petrolífero da situação económica melhorou, o nível de pobreza continua a ser muito elevado.

Além disso, os especialistas sublinham que o numero de homicídio aumentou 67% desde que Chávez assumiu o controle sobre o país. Não há nenhum controle de armas, e nenhum bom controle sobre as milícias.

2. Cidade de Juárez. México
130 assassinatos por 100 000 habitantes




México, um dos destinos do mundo mais requisitados graças  sua história fascinante e impressionantes espaços naturais, porém, infelizmente vem enfrentando um sério problema de roubo, seqüestro, agressão sexual e crimes relacionados às drogas.
Entre as áreas mais afetadas no país é o estado de Chihuahua e, acima de tudo, Ciudad Juárez. A cidade localizada entre os E.U.A e mexicanos de fronteira, lar de 1,5 milhões de pessoas, foi recentemente tem uma péssima reputação devido às suas taxas chocantes de violência. Combates sangrentos e violentos entre os cartéis de drogas se espalharam em toda a cidade, representando uma séria ameaça para os habitantes locais e viajantes.

Desde janeiro de 2007 houve 8.330 assassinatos  notificados no México, dos quais 50% representaram Cidade de Juárez. A cidade relatórios de 130 homicídios por 100.000 habitantes (a partir de agosto de 2009), que está atualmente a taxa de homicídio mais alta do mundo (fora da zona de guerra oficial). Em fevereiro de 2009 os E.U.A Departamento de Estado anunciou que desde janeiro de 2008 havia 1.800 pessoas mortas na cidade.

1. Mogadíscio. Somália



Advertências dos governos sobre viagem à Somália são unânimes: este país Africano continua a ser extremamente perigoso e há um enorme risco de segurança devido à ameaça do terrorismo, , bem como elevado nível de seqüestro e pirataria.

O epicentro desse crime brutal e cruel é Mogadíscio, capital da Somália. A cidade foi devastada pela guerra civil em curso. A partir de 2008, cerca de metade da população da cidade (0,5 milhões) deixaram a capital devastada pela guerra, segundo a Organização das Nações Unidas. Dezenas de pessoas são feridas todos os dias em Mogadíscio, e os atentados freqüentemente matam muitos civis. Ninguém realmente sabe como muitas pessoas foram mortas na cidade, mas sem litígio Mogadíscio continua a ser a cidade mais injustas e perigosa do mundo. Isto é como BBC descreve as cenas do cotidiano em Mogadíscio: "O crepitar do tiroteio; ruas estranhamente vazia, rodeado por guerrilheiros e saqueadores; alastrando campos de refugiados, hospitais repletos de vítimas, seus corpos esmagados abertas por balas, cascas e estilhaços ...".

Desde a queda do presidente Siad Barre, em 1991, um milhão de pessoas perderam a vida na Somália, devido à guerra civil e fome.

fonte reprodução texto e fotos: Leeks




16 comentários:

  1. Pelo que vi na internet, o RJ está com 48 assassinatos por 100000 habitantes.
    Infelizmente, o RJ está quase lá também!

    ResponderExcluir
  2. Belo post,
    Mas infelizmente uma estatística assustadora.

    P.S.: O certo é Nova Orleans

    ResponderExcluir
  3. Obrigado :D

    haha obrigado denovo julio
    já foi arrumado ;)

    Abraços

    e vlw pelo acesso

    vandu

    ResponderExcluir
  4. O Rio nem é a cidade mais violenta do Brasil e vcs querem q ela apareça entra as 5 mais do mundo?! Vão pesquisar antes e verão q as cidades mais violentas no Brasil estão no nordeste.

    ResponderExcluir
  5. Anonimo burro.

    A cidade mais violenta do Brasil é Serra, no ES. E entre as 10 mais violentas do Brasil, o Nordeste está apenas com 3 cidades na lista, todas as outras estão no Sudeste.

    Pede pra pesquisar, mas usa "achismo" tanto quanto os outros.

    Em todas as fontes, a maioria das cidades estão no Centro-Oeste e Sudeste.

    Fonte: http://mundoestranho.abril.com.br/geografia/pergunta_287367.shtml

    http://www.estadao.com.br/especiais/o-mapa-da-violencia-no-brasil,11136.htm

    http://www.oragoo.net/quais-sao-as-cidades-mais-violentas-do-brasil/

    ResponderExcluir
  6. Se prestar atenção só tem latinos e NEGROS nessas cidades em questão...
    e esse "não" é um comentario racista...se vc se sentiu atingido acho q é mais um q não aceita a realidade...Isso ai não são cidades, são guetos

    ResponderExcluir
  7. O post é muito bom! Mas certamente vc usou o tradutor do Google, ocorrendo por conta disso muitas falhas no texto, deixando-o confuso. É melhor dar uma revisada no texto. É só uma dica pra melhorar a qualidade! O blog tá no caminho certo!

    ResponderExcluir
  8. Nossa,a situação tá tensa mesmo.

    ResponderExcluir
  9. E a cidade de Tihuana, no México qual a sua posição ???
    Uma vez eu vi num filme que ela era a cidade mais perigosa do mundo, devido ao tráfico de drogas que existe lá !!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. As mais perigosas são as cidades brasileiras, qualquer uma. Aqui você é assassinado aos poucos com extorção oficial (aka Impostos), mentiras oficiais (aka Discursos de políticos e palanqueiros presidentes), dados manipulados (aka Pesquisa Sensu/CNT - Datafolha/Ibope) e principalmente, como nunca antis neççe paíz, pela vergonha de ter um representante que só dá bola fora quando abre a boca!!

    ResponderExcluir
  11. O post é muito bom, mas fica a sugestão para dar uma revisada no texto, pois alguns trechos estão mesmo confusos (por conta de preposições mal-posicionadas e alguns verbos no gerúndio).
    Sobre o tema, a situação da Somália é estarrecedora mesmo, mas o Brasil não está muito diferente. Quais as taxas de homícidio do Rio de Janeiro, Recife e São Paulo? Não devem ser muito diferentes.

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  13. por favooooor,pongalo en vasco.
    aparte es vastante interesante

    ResponderExcluir
  14. bandeirate paulista, e nao idiotizado.

    aqui aguem do nordeste dize que a regiao suleste, onde se inclue o Estado de Paulo [e onde se concentra os mais altos indices de violencia desta grande violencia que [e o brasil, que tecnicamente se encontrar numa verdadeira guerra civil, ou seja, o fim do mundo eh melhor que este pais no geral para se viver, mas falar que SP, tem mais homicidios que o nordeste, isto eh uma sutil mentira, pois pode ser que tenha, mas nao podemos esquecer que comete estes crimes, pois a colonizacao estrangeira de sp, nao tem nada a ver com as facadas e outros tipos de violvencias que sao comuns no nordeste, haja visto o lampiao e as coisas mais horrendas de violencia gratutita que estes cometiam, ou seja, este paisinho de merda, nao tem futuro, e portanto quem sair que apague a luz.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails
top